terça-feira, outubro 13, 2009

The Duchess

Assisti esse fim de semana um desses filmes que te marcam após assistir (adoro quando isso acontece). Ainda mais tratando-se de uma história baseada em fatos reais. Pena que eu não postei no dia, quando eu estava mais impressionada.
Mas o fato é que ele me fez pensar sobre o quanto a gente se torna escravo das convenções sociais, ainda mais naquela época em que as mulheres não tinham direito a nada e os maridos eram "seus donos". No fim das contas, todos os envolvidos na trama eram vítimas de diferentes formas da sociedade em que viviam.

Ah! E pra completar, eu adoro a atriz do filme: Keira Knightley . Tudo bem que os personagens que ela faz são meio parecidos, mas adorei Orgulho e Preconceito, Desejo e Reparação, Simplesmente Amor...

2 comentários:

Fernanda disse...

To com esse filme há um tempão aqui e fico postergando pra assistir. Agora com seu elogio ele pulou pro começo da fila. :)

Po, e vc acha a Keira Knightley meio typecasted?? Tudo bem que ela faz muuuito filme de época (ainda mais considerando que ela só tem 26 anos) mas eu a acho até bem versátil... foi de Piratas do Caribe, a Domino (muito doido! Assiste!) passando por Bend It Like Beckham. Sem esquecer que até uma ponta em Star Wars ela fez. ;) Até do fraco King Arthur ela participou. E claro... os fantáaasticos Atonement e Love Actually. É um currículo e tanto pra essa "pirralha" do cinema.

E sabe, eu tiro o chapéu pra ela pq nem todo mundo fica bem e sabe interpretar filme de época. Eu assisti um com a Anne Hathaway (que eu gosto muito) chamado Becoming Jane que não funfou. Às vezes não basta ser bom ator, tem que ter o espírito da coisa embutido. E isso a Keira tem de sobra. ;)

anaraves disse...

Realmente depois que você falou de Piratas do Caribe, lembrei que ela fez esse também e é bem diferente. Nossa! E eu adoro a história da personagem dela em Simplesmente Amor.