domingo, julho 04, 2010

(Quase) Fim de Copa

Como bem lembrou um amigo... o Brasil está fora da Copa. Vejo na internet muita gente detonando o Dunga. Acho que ele fez o melhor que estava ao seu alcance. Criou um método, o seguiu e teve bons resultados, apesar de não o ideal. Perdeu por causa de detalhes.

No entanto, não sei se conseguiria vencer a excelentíssima seleção alemã. Aliás... todas as minhas atenções estão voltadas para essa seleção agora. Afinal, além de ser excelente, eliminou a Argentina!

A copa é um momento interessante de se ver e de se sentir. O estado em que eu e meus amigos ficamos após o jogo da Holanda foi bem triste e me perguntei como pode? É só um jogo, é só uma copa. Na verdade não é. A copa significa muito mais, especialmente no Brasil. É um período diferente: onde todos se juntam por uma paixão. O país fica tomado por um sentimento diferente. E eu realmente gosto de viver esse sentimento a cada 4 anos. Porque se perder é triste, vencer é um êxtase. Pena ser alienante muitas vezes e isso ser exatamente em ano de eleição.

De qualquer forma, para nós, enquanto torcedores do Brasil, resta aguardar 2014, uma copa que deverá ser emblemática, seja como tristeza ou êxtase. E, é claro, saborear os últimos jogos da copa da áfrica, onde podemos simplesmente apreciar o bom futebol, sem ter o coração sofrendo a cada lance! Torcerei por Podolski, Schweinsteiger (gosto da sonoridade desse nome), Muller, Ozil, Lahm...

Nenhum comentário: